segunda-feira, 23 de julho de 2007

lágrimas de crocodilo, ao menos as minhas!

Tinha que escrever sobre o movimento estudantil, sobre o acidente da TAM e o fato de eu ter viajado pela empresa menos de 24 horas depois do ocorrido! Deveria escrever sobre Juazeiro e Petrolina e sobre os novos familiares que conheci... Prometo fazer isso! Mas agora não tem como não tratar do fato de que estou na Bahia e que o dono do lugar acabou de falecer!
Isso é o que eu chamo de sorte histórica!
Tudo bem, sei que falando assim parece meio macabro, afinal o cara tinha família e tal....e a gente sofre com essas coisas... Mas é inegável que está sendo profundamente interessante observar o fenômeno tão de perto!
Eu que venho do “sul” do país não conheço o mesmo ACM que o povo da Bahia!Pras pessoas daqui ele é visto como um santo. Só o taxista que conversou comigo na saída do aeroporto tinha uma visão um pouco diferente! Ele esculachou o homem! Mas isso foi antes dele morrer! Porque no final vocês sabem como é, morreu vira santo de vez! Até o Pinochet foi elogiado depois de morto! Imaginem o ACM, que fez tanto pela Bahia (Isso é o que diz o meu tio). Eu sinceramente ainda não me convenci... Ainda mais podendo ver de perto a pobreza absoluta da maior parte da população daqui!

3 comentários:

Sarah disse...

Agora você tem que ficar de olho para quando o Sarney bater as botas você correr pro Maranhão!
ahhaa

Beijão!

Anônimo disse...

ACM morreu? antes ele do que eu!!!
sorte sua estar aí e poder ver de perto o sofrimento do povo por seus líderes... sofrimento sem tamanho, desde miséria e fome à propria alienação de achar tudo isso normal e até bonito...
agora falta vc escrever sobre os atletas desertores cubanos e a festa que isso significou para a mídia sensacionalista... vc pode ate falar sobre as diversas formas que os comunistas usam p poder comer criancinhas!!! rsrs
(que diria q eu, logo eu, ia entrar p essa vida d blog, hein?!! to quase viciada!)

Lupos, Canis disse...

isso esculacha o pobre coitado mesmo.... o finado nem pode se defender (uahuahauhauha adoro humor negro, alias tem um negão aqui perto de casa que é uma comedia aiaia trocadilho infame)

é lili viva a historia antes que ela viva você ^^
bjs e saudades