segunda-feira, 23 de julho de 2007

POIS MENINO, VEJA!!!! (num sotaque baiano bem brabo!)

Não posso crer que a Veja, logo a Veja, vai ser a responsável por me tirar da inércia descritiva na qual me encontrava! Hoje um tio daqui largou sua VEJA em cima da mesa.... Meu ócio me fez abrir a revista, afinal, melhor a veja que a novela das sete! Lá pelas tantas me deparo com uma entrevista curtíssima da atual presidente da UNE, eleita no congresso do qual participei como observadora. Olha! Sabe quando você sente vergonha pela outra pessoa? Pois foi exatamente isso que aconteceu! Fiquei com muita vergonha por ela! A entrevista deveria estar na seção de piadas!!! A mulher afirma, sem nenhum pudor, que não foi eleita pela beleza (einh??????????) e sim pelas propostas “tal, tal e tal” (como ela mesma afirmou – a dúvida é: O que será tal, tal e tal? Aí Jesus!!!) Disse que a estética não é importante, e que tem entorno de 16 tatuagens, nenhuma revolucionária....muito pelo contrário são estrelinhas e dragõeszinhos (tal e qual qualquer menina da cidade. A questão é: se estética não é importante como alguém gasta tanto com tatuagens e piercings – ela agora só tem dois.... UFA, quer dizer que elegemos uma presidente da UNE que parece um álbum de figurinha, mas que podia ser pior, porque um dia ela já pareceu uma almofada de alfinete!!!!) Depois de tudo isso, ela afirma que não pretende seguir a carreira política (UFA, de novo!!!!) que o que quer é ser jornalista! A veja (ironicamente – preciso acreditar) pergunta se presidente quer trabalhar na revista. Imediatamente ela diz que diante da linha editorial dispensa o convite (AH! QUE PENA!!!! Eu não vejo tanta diferença assim) No final, em letras pequenas uma piadinha (O melhor!). A revista diz: Deixa seu cirriculum aqui!!!! Ahauhauhauahauhauahauha Muito boa!
Só mais uma pergunta: Se ela não concorda com a linha editorial da revista por que afinal deu uma entrevista pra lá!?!!??!

_____________________________________________

Diante disso acho eu que já deu pra entender o que eu passei no congresso da UNE!!! Teve gente que disse que melhorou (aí eu tive certeza de que antes então era o próprio retrato do inferno) Não falo isso por causa das acomodações ou do banheiro (esse sim triste de ver), mas pela falta de discussão real ou de participação nas plenárias! Pela sujeira com relação às propostas e pela palhaçada que é o congresso! A verdade é que as coisas terminam de se definir quando acaba o credenciamento! Um jogo de cartas marcadas, numa corrida por números e nenhuma discussão de qualidade! Isso sem contar a falta de unidade diante de um projeto que realmente seja importante para os estudantes desse país. É feio ver uma entidade com tanta força política reduzir as discussões às questões partidárias! Vem tudo prontinho e mastigado! Quem foi pra Brasília atrás de farra e de conhecer gente nova conseguiu o que queria.... Eu lamento, depois de participar do CONEG (de onde voltei pra faculdade com tantas idéias novas) e do Congresso Estadual (onde conseguimos ter participação política efetiva) o CONUNE foi uma grande decepção! Sem contar a viagem de volta, na qual meu ônibus quebrou duas vezes!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Piadas só na Playboy. Na Veja acho que só o Millôr faz graça.

Anônimo disse...

ah, deixa d ser irônica e má... quem patricinha/barbie? ela???? não, imagina!!! ela nem liga p aparencia...
e olha q eu sou perua por natureza, hein?!!! rsrsrsrs
mas as propostas, ah, estas sim constituem a essencia humorística desta reportagem! ela tem propostas???? ela sabe falar??? d verdade, por favor,me responde isso?!!! rs

Lupos, Canis disse...

sem comentarios....