sábado, 9 de setembro de 2006

O coração é mais sábio que a razão?

Sei não, o meu coração não se manifesta há tanto tempo que não sou capaz de discernir! Outro dia comentava com uma amiga...acho que estou virando uma "ice-box". Logo eu, que sempre achei o máximo viver apaixonadamente, intensamente... tenho medido a vida, como se pudesse vive-la em pequenas porções. Não consigo me aproximar das pessoas, não como antes pelo menos. Tenho preferido o conforto de minha casa, a ficar me expondo como um doce numa vitrine de confeitaria por aí... Tenho preferido passar despercebida, tenho estado cada vez mais fechada (eu sei, deixa adivinhar, ninguém se deu conta! Que bom, era essa mesmo a intenção) do que deixar as pessoas fazerem parte das minhas angústias!
Acho que estou aprendendo a admirar as vantagens da racionalidade... Mentira! Odeio ser racional... mas o fato é que não tenho conseguido ser diferente em muitos aspectos! O pior é imaginar que com isso estou perdendo aquilo que mais amava em mim! A intensidade e a paixão pelas coisas e pelas pessoas! Tenho medo de estar ficando morna, comedida, presa, insossa, chata mesmo! Tenho medo de estar perdendo tudo aquilo que tenho de essência...como um perfume que aos poucos vai perdendo o aroma e se tornando água e nada mais...vai perdendo no ar toda a função de perfume!
Tenho medo, porque sei que a minha racionalidade está diminuindo a minha capacidade de perfurmar!

4 comentários:

Anônimo disse...

"... Mentira! Odeio ser racional..."

???

Livia R disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Livia R disse...

a tá!
bem cada um com seu cada um! A racionalidade faz de vc um chato! não quero isso pra mim!

Anônimo disse...

Muito triste, não consigo imaginar vc assim, posso pensar isso de qualquer pessoa menos de vc, afinal Carpe Diem ! De que vale a vida se não for intensa.