domingo, 26 de outubro de 2008

Fim de semana, a arte de ficar a toa!


Durante o fim de semana uma pessoa tem algumas opções:


1°) Não perceber que é fim de semana e continuar trabalhando como um doido pra dar conta de coisas que não dão conta durante a semana, e nem no fim de semana e nem nunca, porque essas coisas são como Gremlins que se multiplicam na velocidade de uma progressão geométrica.


2°) Pode querer descançar da semana e pra isso o sujeito se tranca em casa, dorme, vê TV e se recusa até a cozinhar (já que isso é trabalho), alguns absurdamente também se recusam a fazer rituais (importantes ) de limpeza pessoal (afinal, isso de banho e de limpar o banheiro e a cozinha é coisa de dia de semana). Acabam descançando o corpo mas entediando a mente que só pensa na infinidades de coisas que ele não consiguirá fazer.


3°) Os mais espertos, saem cedo, aproveitam o dia ( ou/e a noite - ebaa!), fazem algo diferente: uma aventura, uma escalada, um passeio... vale tudo que faça abrir a cabeça pra outras coisas, que mesmo que deixem o corpo exausto são capazes de dar a mente liberdade e novidade!


Eu nunca soube aproveitar os fins de semana, sempre fui do tipo surtado que tenta recuperar nos fins de semana o tempo que não teve de fazer as mil e uma coisas que faz ao mesmo tempo e que não dão tempo durante a semana... Mas hoje valorizo esse precioso tempo! e aprendi isso com uma pessoa bem legal! Sou grata por essa lição e por ele ter me ensinado que pra achar a chave na bolsa é melhor olhar pra dentro dela do que virar a cara pro outro lado e tentar usar o tato apenas! (quanto tempo economizo agora!)


A gente sempre aprende coisas boas com as pessoas que passam pela vida da gente! Quer dizer, aprende coisa boa com gente boa...


Meus fins de semana tem mais graça desde então!

Neste último... Nooooooooooooossa! 4 bolos de aniversário, 2 noitadas, passeio curto pela mata atlântica, banho de rio, videokê, jantar em família, churrasco de uma amiga... FARRA! FARRA! FARRA!


Mas com uma agenda dessa, acho que vou inverter e fazer durante a semana aquilo que não deu tempo de fazer durante o fim de semana?Quem sabe assim recupero o tempo perdido!?!






Um comentário:

Camila disse...

fico feliz quando as pessoas reconhecem algumas mudanças (ou mesmo a necessidade delas... isso é auto conhecimento é só enriquece a alma...
aproveite todos os finais d semana da forma que achar melhor... ainda q as vezes precise cossar o saco e ver filme o domingo todo... ou colocar algumas coisas em dia... MAS APROVEITE OS OUTROS! Dê valor ao sol, à chuva, à cachoeira, ao verde, aos animais...