quinta-feira, 24 de julho de 2008

“O ecletismo é uma auto-frustração, não porque haja somente uma direção a percorrer com proveito, mas porque há muitas: é necessário escolher.” (Geertz)

Ouvi algumas vezes que na vida era preciso aprender a ser seletivo. Escolher é na verdade abrir mão de todas as outras opções em prol de uma só. E se tiver feito uma escolha ruim? Como voltar atrás? Como desfazer os enganos e desastres que uma escolha ruim pode gerar...

Essa semana várias pessoas me aconselharam a pensar menos. Isso aí: PENSAR MENOS! Viver e pronto... sem grandes reflexões. Eu ainda não consegui. Se pensando como penso consigo fazer escolhas ruins imagina sem pensar... Se bem que as piores escolhas que já fiz na vida foram impulsivas. Elas me fizeram perder jogos já ganhos. Sinto até um pouco de raiva de mim!

Ao mesmo tempo, penso que se não pudéssemos escolher seria ainda pior. Odeio o que me é imposto, gosto mais da liberdade do que do amor! Talvez esse seja o meu problema! Mas, enfim... Escolher é uma dor necessária, mas é bom saber que o poder de decisão está em suas mãos!

2 comentários:

Rômulo disse...

Amor e liberdade não deveriam ser opostos, mas sinônimos ou cúmplices. Ou talvez simplesmente valha a pensa deixar a liberdade de lado pra provar um tipo diferente de amor.

Lucas Cassol Gonçalves disse...

Sim, eh muito comodo nao pensar...

Veja bem, eh o que todos estao fazendo.


Mas nao posso evitar.

;/