sábado, 22 de março de 2008

Empreendedorismo - conceito

Diante desse mundo neoliberal, onde tudo, até a mãe se resume em dinheiro, o empreendedorismo virou artigo de primeira necessidade. É bem verdade, entretanto, que esse sistema animalesco, que nos envolve e assola com a miséria, cria mecanismos estranhos para solucionar os problemas que inventa. A miséria é o bicho papão do homem contemporâneo. Ou ele tem medo de ser O pobre ou tem medo de ser A vítima dO pobre. De qualquer maneira a pobreza é o que de pior pode alcançar um homem dos nossos tempos.... Hoje tudo se compra: beleza, saúde, amigos, amor, até a felicidade se compra.

Enfim, em tempos como os nossos, o empreendedorismo (que é só um nome novo pra esperteza e iniciativa) é uma dádiva profundamente desejada.

Pensando sobre isso e sobre as posturas de desenvolvimento humano e comunitário tão comuns ao discurso dos movimentos sociais, achei a definição perfeita para empreendedorismo.

O empreendedor não é aquele que aprende a pescar, e o faz de maneira organizada... Ele é o cara, que percebendo que todos a sua volta estão aprendendo a pescar abre uma fábrica de varas de pescar!

3 comentários:

André Soares disse...

Este também ficou ótimo !
posso te adcionar como link?
:)

Rômulo disse...

O que te levou a essa reflexão?

Camila disse...

pois é, concordo c/ o romulo! o q te levou a isso??? rsrs