sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Minha Caixa


Hoje, no meio da faxina, arrumando o quarto, mexi e remexi durante horas nas minhas três fabulosas caixas de recordações! Coisa boa. Tão boa que esqueci da faxina e me sentei de pernas cruzadas me deliciando com a lembrança de pessoas há muito abandonadas na memória... Quanta alegria.... Quanta culpa por ser tão relapsa e deixar passar gente tão querida!
Chorei e ri com as muitas cartas que fui abrindo, num sorteio por lembrar... e um amor enorme tomou conta de mim toda! Amor por uma vida tão repleta, como a minha. Intensa que só, privilegiada demais! Se por vezes algumas pequenas coisas me fizeram duvidar das pessoas é a minha caixa de recordações (de agora em diante uma só) que me faz acreditar nelas! Separei algumas cartas pra reler com amigos queridos... Outras abracei e imaginei-me abraçando seu remetente.

A qualquer dia que duvidar de quem eu sou, ou do quanto eu posso ser, basta que abra minha caixa de recordações e sorteie um daqueles preciosos papéis... Pode ser um bilhetinho escrito em um guardanapo de bar, ou uma longuíssima carta cheia de adesivos coloridos... Tanto faz, fica em mim a certeza de que meu olho brilhará e meu sorriso se abrirá com doçura.

A nostalgia não é sempre ruim. Ao contrário, por vezes faz renascer em nós o que temos de melhor. Por vezes, dá mais cor ao nosso dia. E hoje, as coisas tinham começado mais cinzas!

2 comentários:

Lupos, Canis disse...

eu quero ver.....!!!!

Rômulo disse...

Pode ser prepotência, mas acho que só gente como a gente consegue encher caixas como essa...
O que é legal de perceber é que elas ocupam um espaço muito maior do que o físico e as distâncias vão muito além dos fundos dos nossos armários.
Acredito que parte do bom das lembranças é esquecê-las, para poder ser tão intenso como foi pra vc quando damos de cara com elas...
E pensar que reclamamos da vida... Não são todos que, como nós, têm caixas ou gavetas.
Tenho certeza de que, mesmo que não exatamente com alguma lembrança que vc possa ler ou ver, eu estou dentro da sua caixa...
Te amo!

PS: tô animado com essa parada de blog, só penso em escrever agora... Tá foda.