segunda-feira, 12 de novembro de 2007

A felicidade é uma coisa boba!!!
Apesar da TPM ter quase me feito tentar o suicídio ou o homicídio em série, a felicidade insiste em se fazer presente em coisas tão miúdas... no lindo biquine novo (de lacinho - o primeiro de toda a minha vida!!!), no evento dessa semana e no feriadão que se aproxima, no telefonema do namorado lindo, no beijo dado na curvinha da minha irmã... Tudo chega assim descontroladamente feliz!

Para as coisas ficarem insuportavelmente felizes falta a confirmação de que o Wlad vem na quarta... ou na quinta que seja! Aí sim, volto a ser feliz de incomodar!!!
________________________________________________



Além de tudo isso, na sexta emocionei me com uma amiga! Coisa boa é ter amigos que fazem você se orgulhar de quem eles são...

Essa semana a faculdade vive a semana de letras, e na sexta aconteceu uma mesa redonda com dois jovens ( um representante da CUFA e outro do Afro Reggea) há muito tempo não via uma apresentação tão bonita na faculdade! A Marcela me fez mareja e engasgar com uma fala linda, nunca a tinha visto tão empolgada ou emocionada...também nunca tinha percebido que o teatro nunca tinha recebido dois jovens negros como palestrantes. Claro... quem não sofre com a discriminação velada não percebe o quanto ela é óbivia... o pior foi ver um conjunto de babacas fazendo pouco caso do fato! Eu fiquei pensado o que faz alguém agir assim... sem dúvida o fato de que incomoda perceber que você é cumplice desse preconceito, depois a certeza de que você é muito pequeno diante de pessoas que se doam inteiras por uma causa... Foi uma das melhores palestras que eu vi....falou de sonho de verdade, não de desculpas e apegos ao passado! Falou de ação, não de fala perdida em meio ao nada! Lamentei ser branca! Mas agradeci por ser mulher e lembrei-me de que ainda existem muitas batalhas para alcançarmos antes de podermos encher a boca para nos considerarmos iguais!
___________________________________________

Nota Rápida: em breve me tornarei de direita radical... eles são menos falsos!!! Jogarei fora minhas camisas vermelhas e me permitirei o luxo... já não acredito mais na história - morreram os ídolos... talvez retome o direito, ou quem sabe largo tudo e vou pescar!!!
taí...eu gosto de mar!

Um comentário:

Lupos, Canis disse...

nota sobre a nota: pescar no mar?!?!?! só se friburgo tiver um mar escondido no bolso! caso contrario pode começar a pensar em artesanato!