quinta-feira, 17 de maio de 2007

A Menina

"Eu quero te roubar pra mim
Eu que não sei pedir nada"



A menina sempre gostara dos filmes de romance. Era como se pudesse, através da tela, viver as emoções que procurava. Lamentava quando encerrava-se o drama, ou quando não encontrava entre os personagens traços comuns com as suas próprias histórias. Ria e se debulhava em lágrimas como se aqueles sentimentos fossem todos seus. Diante da frieza e da inércia na qual se encontrava, esse era o jeito que havia achado de ainda sentir (falsamente) alguma coisa!

Naquela tarde alugou cinco filmes, escondeu-se (protegendo-se do mundo) debaixo do edredom e se deu ao luxo da fantasia.

De início deliciou-se lembrando do seu primeiro amor... o mais perfeito de todos. Lembrou-se do tempo em que era incapaz de achar qualquer um mais bonito que seu namoradinho! Foi tão bom que ela não lembra de ter sido magoada, ou de ter chorado por ele, a não ser de saudade...

O segundo filme, mais parecia uma sátira sobre o momento atual... A busca pela identidade pessoal e no meio disso a necessidade de construir uma carreira, estabilizar a vida, achar um grande amor... Isso tudo quando a gente ainda está dando os acabamentos finais à pessoa que se pretende ser...

A tarde passou veloz...

A menina esqueceu-se do vazio. Até que se acabaram os romances e sala pareceu ainda maior e mais deserta. Lamentou-se por não ter aceitado o convite pra noitada, mas era um pouco tarde demais. Ligou o som e baixinho a música insistia em fazê-la lembrar o porquê de tanto incomodo. Abriu a gaveta da cômoda, remexeu e retirou o livro. Apertou–o contra o peito, na esperança de que por “osmose” saíssem de seu interior todo o incomodo. O menino havia dito que essa era a maneira com a qual ele se manteria por perto. Ela sabia que ele estava distante...já havia muito tempo. Mas quando a dor era quase insuportável ela agarrava-se ao livro como se abraçasse o próprio menino e chorava por um tempo até que a dor de cabeça a fizesse dormir. Queria parar de viver de fantasia e realizar suas próprias aventuras. Queria cancelar sua conta na locadora... mas sabia que isso não solucionaria nada... Nada mesmo!

2 comentários:

Lupos, Canis disse...

isso me deu ideias otimas huhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhhuhuh
acho que vou escrever um pouquinho agora^^

Lupos, Canis disse...

ae vcs se amarraram no blog né^.^
pena que esqueceram o velho >.<