quinta-feira, 22 de março de 2007

Ela andava distraída, nos mesmos corredores de sempre. Corredores que a viram crescer. Ele andava distraído pelos corredores que há tempos atrás o viram se tornar o que era agora. A história insistia em aproximá-los de tempos em tempos. A menina trazia nas mãos as mesmas coisas de sempre, um fichário desorganizado e livros cansados de serem folheados, vestia a uma calça jeans surrada como as de outros tempos. Tempos em que a distância entre eles era de uma parede.

A verdade é que nunca foram um casal. Ela nem mesmo o havia amado como amara os outros. Mas existia algo entre os dois. Ela tinha um certo fascínio por aqueles cabelos cor de fogo, o olhar perdido e a pouca fala.

Há muito tempo quase se aproximaram e tiveram um amor infantil. Ela ainda guarda a camisa com a “declaração de amor” de um tempo em que a letra dele era ainda mais tremida. Namorados que nunca haviam se beijado. As crianças têm verdades maiores que as que ela conhecia agora. Sentou-se com a caixa entre as pernas e se deliciou ao perceber que junto da camisa velha havia guardado a embalagem de um bombom preferido. O primeiro presente que ele havia lhe dado. Deu-se conta que tinham mesmo namorado sem nunca terem se tocado e riu sozinha, por ter apagado uma memória tão doce da infância.

Estranho os rumos que a vida toma. Tantos anos depois encontra-lo assim e no mesmo lugar de antes... É verdade que os cabelos já não têm mais a mesma cor daqueles tempos, e que a voz dele ganhou outro tom, bem mais forte e decidido. Mas sentados ali, ela percebeu o mesmo olhar perdido, a mesma educação e gentileza tão encantadoras, a mesma disponibilidade e até mesmo uma vontade de estar perto. Depois de anos voltariam a se esbarrar pelos corredores, como haviam feito enquanto cresciam e descobriam quem eram... sempre tão perto e ao mesmo tempo tão distantes!
A menina fechou os olhos e respirou profundamente...
E agora, o que será que descobrirão nesses corredores que silenciosamente observam?

2 comentários:

Lupos, Canis disse...

eu quero casa com a meninaaaaaaaaaaaaaaaaa
cade o resto
cade cade cade ahhhhhhhhhhhhh
eu querooooooooooooooo

esse treco vicia O.O

Lupos, Canis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.