quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Um tributo a quem merece!

Algum tempo sem postar.

Pensei em escrever sobre a menina, mas resolvi deixá-la descançar em paz até que um novo amor arrebate seu coração trapo. Pensei em avaliar o mundo acadêmico, suas injustiças e seu tiranismo que defende aqueles que posam de pseudos intelectuais. Pensei em contar das novidades e esperanças que rondam a sala da pastoral, ou do grupo de estudos políticos...tão encantador. Pensei, ainda em escrever sobre os versos do meu irmão e do quanto ele me surpreendeu com eles, ou da chopada da faculdade, que superou todas as minhas expectativas, normalmente tão elevadas...

Mas resolvi apenas esclarecer um mal entendido que corre a boca pequena! Não distrato ou evito ninguém, nem deixo de falar com ninguém... só optei, (promessa de ano novo - e por enquanto estou cumprido todas!) por tratar as pessoas exatamente (subliem) EXATAMENTE, como elas me tratam!

Não preciso posar de boazinha. Esse nunca foi mesmo o meu papel. Sempre fui a bruxa má(culpa dos cabelos pretos e do tamanho, tão maior que a maioria)! Sempre fui a petulante, a nariz em pé, a metida a saber de tudo. A que não aceita perder, a que se acha! Seja lá o que for, nunca fui a boazinha mesmo e com sinceridade não quero esse papel chinfrim pra mim. Se for pra ser alguém que seja alguém com personalidade. Nunca tive paciência pra me fazer de vítima e esperar por socorro. Meus problemas resolvo só eu, não que eu seja capaz de resolver a todos sozinha, mas sempre há por perto gente disposta a ajudar.E sou grata a eles.

Não quero perto de mim gente que só suga o que tenho de melhor. Gente egoísta, incapaz de retribuir, repartir e sair de si...assim basta o mundo! Perto de mim quero gente louca, que se debulha em lágrimas e ri, que sente INTENSAMENTE cada coisinha.

Cansei há muito tempo de gente que faz tipo! Faz tipo que nem liga, faz tipo que nem sente, faz tipo que não precisa, faz tipo de inteligente... Quero esses longe mesmo! Não quero por perto gente que não quer construir junto, que não consegue ser sensível a necessidade do outro, que o lugar mais longe que consegue enxergar é a ponta do prórpio nariz e que depois se faz de vítima e fica posando de infeliz!

Quero gente que me corrige, com a doçura e o cuidado de quem me presenteia. Gente que me diz aquilo que no fundo aperreia! Quero gente que me bate pra extravasar, que grita e surta sem ter vergonha de errar! Gente que não esconde estar de TPM e que só pede compreensão, gente que ri e atropela o outro. Que tem um monte de defeitos e não está preocupado em esconder. Capaz de enfrentar cada coisa que a vida apresenta e mesmo assim olhar envolta e ver ... além! Gosto de gente assim! Da Nani, do Thi, da Mila, do Marcelo, da Eve, do Felipe, do Rômulo e da Ni, da SAh, do Quiquito e especialmente de mim!

3 comentários:

doze mil caixas disse...

É meu mesmo o texto, obrigado pelo elogio.

Lupos, Canis disse...

Acredito que esse seja o meu melhor comentário
Bjs mana adoro-te.

Gente como a gente

Gente que pressente
Gente de abraço quente
De coração ardente
Gente como a gente

Gente persistente
Gente contente
Gente sorridente
Gente como a gente

Gente humildemente
Forte e vivente
Gente estridente
Gente como a gente

Gente pra frente
Gente inconseqüente
Gente mais que eficiente
Gente como a gente

Gente o suficiente
Gente insuficiente
Cada vez mais gente
Gente como a gente

Sarah disse...

sem comentários.
me empresta um lençinho porque o teclado tá todo molhado!


te amo,
não é pouco não.
é um pouco BEEEEEEEEEEEM GIGANTE!