quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Um Dia é preciso parar de Sonhar e Partir

Na hora em que a colação começou só conseguia pensar... vou sentir saudade deles!
Saudades demais! Vou sentir falta, por mais absurda que pareça, de dar aulas para aqueles meninos às 7:30 da manhã (horário no qual eu sou um monstro terrível capaz de devorar criancinhas)... O fato é que meu coração queria gritar assim como as pessoas da arquibancada o quanto vcs são lindos e legais...

Quando a gente se coloca na tarefa de professor acaba se apegando mais a uns que a outros mesmo...mas as turmas de hoje eram muito especiais! Minhas primeiras turmas...talvez eles nunca tenham se dado conta de que foram cobaias da experiência mais incrível que vivi até hoje (realmente acredito que a maternidade superará isso): Dar aulas! Ainda lembro do frio na barriga, da ansiedade, da oração daquela manhã! Falar em público, me expor...nunca foram um problema, mas assumir durante todo um ano aquelas turmas (dois anos na verdade) era por aprova aquilo que eu mais queria fazer, mas que não tinha a menor idéia se saberia fazer!

Bem , a questão é que hoje a medida em que os “meus” meninos subiam ao palco para a formatura meu coração foi ficando apertadinho! Vou sentir falta deles de verdade....falta de ter que chamar a atenção da Magali e da Clarice, falta de confidenciar para a Denise meus planos irrealizáveis, falta de planejar aulas por causa do Rafael, da Nicole ou mesmo do Tadeu, falta de pensar um meio mirabolante pra incluir o Matteo na aula... falta da empolgação única da Brena... falta de ter que preparar as famosas provas do Cristian e do Cristiano, falta do Arturzinho lendo alto junto comigo, falta de tentar fazer o Leonel acordar pra vida, falta dos abraços da AP, do sorrisão da Julia, da implicância do Joaquim, dos comentários do Philipe e do olhar de apoio do Léo! Falta do vilão do Daniel, da risada da Luisa e da Larissa, falta do carinho da Paulinha e do olhar interessado da Marcela, falta dos que chegaram agora a pouco mas já tomaram meu coração... da voz da Lívia e da empolgação da Patrícia, dos choros da Livia Leite, das Marianas e da dificuldade que foi guardar aqueles nomes!Falta dos meninos de Good GArden, do Heitor, do Ian... Falta, claro, dos comentários da Luanna C e do apoio incondicional da Suelen... falta do jeitinho tímido da Ana Carol, da Aline, da Daniella, falta de displicência da Jéssica, falta da implicância dos meninos lá de trás com o Povoleri, falta da bagunça de vocês todos da 802, menos do Lucas e da Denise e do silêncio da 801 menos da Magali.... Falta de cada um ...ainda que agora não me lembre bem o por quê!

Ontem a noite foi de despedida e festa... Início de um novo caminho, não tão novo assim... Na verdade ainda vou encontrar a maioria pelos corredores da escola, mas ainda assim sentirei uma tristeza imensa de pensar que não serei mais a sua professora!

“Um dia é preciso parar de sonhar e partir!”

2 comentários:

Marcela disse...

não me diz que eu nunca mais vou ter aula com você. nós todos vamos sentir a sua falta..

a ah lívia, eu adoro as suas aulas. o livro da vida, o de memórias escolares, a nossa manhã de formação.. ah, não tenho mais nem palavras.
lembra de mim e do meu "olhar interessado", sempre. porque eu te juro que era verdadeiro. =)

Lupos, Canis disse...

^^ é tempo de mudar força
novas aventuras virão