quarta-feira, 18 de outubro de 2006

SAUDADES...


O Gosto da saudade

“Oh, pedaço de mim
Oh, metade afastada de mim
Leva o teu olhar
Que a saudade é o pior tormento
É pior do que o esquecimento
É pior do que se entrevar

Oh, pedaço de mim
Oh, metade exilada de mim
Leva os teus sinais
Que a saudade dói como um barco
Que aos poucos descreve um arco
E evita atracar no cais

Oh, pedaço de mim
Oh, metade arrancada de mim
Leva o vulto teu
Que a saudade é o revés de um parto
A saudade é arrumar o quarto
Do filho que já morreu

Oh, pedaço de mim
Oh, metade amputada de mim
Leva o que há de ti
Que a saudade dói latejada
É assim como uma fisgada
No membro que já perdi

Oh, pedaço de mim
Oh, metade adorada de mim
Lava os olhos meus
Que a saudade é o pior castigo
E eu não quero levar comigo
A mortalha do amor
Adeus”

A saudade pode ser estranha quando irrecuperável... hoje é um dia especial. Tempo de me dar conta que aquilo que esquecia com freqüência transformou-se em dor e ausência. Quando a gente perde alguém pra sempre, perde aquilo que viveu, mas minha maior dor está na saudade daquilo que não vivi!
Primo, hoje o dia seria seu! E eu, que raramente lembrava, me lembrei! Me lembrei de todas as coisas que não curti contigo. A garganta embolou e a vista embaçou e restou-me rezar. Pedir a Deus que amenize a falta. Por que os bons morrem cedo?
Agora todas as outras dores me parecem recuperáveis!

Nenhum comentário: