segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Vocação

Ando muito apreensiva com umas coisas do meu trabalho. Hoje perdi a cabeça e falei quase tudo o que eu queria! Confesso que a angústia era tanta que teria sido capaz de me demitir e tudo! Não consigo aceitar injustiças!
Mas foi diante da minha profunda tristeza que percebi uma coisa linda! Como é bom ser professora! Eu cheguei na sala depois do recreio completamente desconcerta...aos prantos...nem conseguia falar! E perceber a preocupação dos meninos comigo foi gratificante! Eles me fizeram e me fazem muito bem. Ouso dizer que amo a cada um. Eles pareciam mais aflitos que eu. Deram-me muita atenção e esforçaram-se verdadeiramente para que eu sorrisse... Contaram piadas, histórias, aproximaram-se, acho que inconscientemente, e assim diminuíram um pouco a minha angústia! Fizeram-me lembrar porque escolhi isso pra minha vida! A juventude tem uma imensa capacidade de amar, de preencher o meu coração de esperanças! Mesmo que as coisas mudem, não quero perder essa proximidade com eles nunca! Hoje, apesar de toda a minha tristeza e decepção senti um pouco do carinho de Deus a partir dos “meus meninos e meninas”

2 comentários:

Anônimo disse...

estava passando por varios Blogs e passei pelo seu...
vi seu "desabafo"... sim porque se trata sim de grandes desabafos da vida... e entao n me contive em comentar...
kero apenas dizer que percebo muito bem... o que sentes... mas as crianças de uma froma ou de outro arranjam sempre maneira de dar a volta as tristezas da vida... por isso gostaria de ser sempre criança... mas como n é possivel, vivo a vida como se tivesse uma criança dentro de mim...

P.S.- desculpa a invasao, mas gostei muito do teu blog...

Anônimo disse...

Ola!
estás interessado em ganhar dinheiro sem ter muito trabalho. apenas tens que abrir os mails que te interessam, se ficaste curioso então entre no link abaixo:

http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=missgata


Clika no link acima para perceberes melhor como funciona o publipt... Eu já estou a ganhar e tu do que estás à espera???