quarta-feira, 6 de setembro de 2006

A sindrome da utilidade...

"Vivemos num mundo onde todos se perguntam o tempo todo "para que serve?". Para que serve um beijo, para que serve ler, para que serve um por-do-sol? É a síndrome da utilidade" (Marta Medeiros)

Isso é uma verdade! Imaginem que eu dou aula de Ensino Religioso, essa é, sem dúvida, uma das perguntas que mais escuto:
- "Professora, pra que serve isso?"
É fato ainda, que essa perde pra outra um pouco mais inconveniente:
-"A prova é a caneta?" (convenhamos, né! me recuso a comentar...)
Mas voltando ao assunto... apesar de vivermos essa sindrome da utilidade, a cada dia que passa compramos mais coisas inúteis... Afinal, quem de nós realmente é conhecedor de todas as funções do seu celular? Antes, a utilidade do aparelho era fazer e receber ligações, comunicar! E pronto! Hoje, (nossa mãe!) deve ser um sofrimento ser vendedora de celulares, já imaginou ter que decorar todas as funções, sem contar a variedade de modelos!
Além dos celulares, MP3's,iPOD's, pages,câmeras digitais e todas as outras tecnologias, me pergunto qual a utilidade de um armário repleto de sapatos, tendo em vista que eu só tenho dois pés, o que me possibilita apenas usar um par de cada vez... ou de uma garagem cheia de carros, tendo em vista que por maior que seja a minha bunda não preciso de dois assentos... Alguns me responderiam que é o status e uma imposição de mercado... Ah! Faz favor! tem muito mais utilidade então ver o por do sol... assim olho o horizonte e percebo o quanto tenho pra caminhar, ou ler um, dois ou dez livros...assim percebo crescer em mim a sensibilidade de poeta, ou beijar e viver um grande amor, que ainda sem nenhuma utilidade, é melhor que ter vários carros na garagem!

3 comentários:

Anônimo disse...

pqp isso que eu chamo de textos bem formulados e cheios de paixão huhuhuhuhuh
livia eu sabia q vc era inteligente mas não sabia que vc tinha aprendido a aplicar essa inteligencia, um dia vc vai se tornar uma SABIA, que para os leigos q lerem isso, é totalmente diferente de inteligente. eu conheço sabios q naum escrevem o proprio nome. bom é soh isso.
te amo maninha
saudades

Anônimo disse...

Poderia fazr comentários gigantes... pensei em várias coisas para escrever aqui enquanto lia esse último post, mas depois que li a última frase... nossa amiga!!!!!!!
Tiro o chapéu pra vc!!!! A vida sem amor é o quê????

Livia R disse...

Amiga vc sabe que sou a rainha da futilidade , mas tenho que concordar com vc ! O amor é melhor e maoir coisa que pode aconter com alguém.