quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Minha Menina

Não me cabe mais
Os sonhos de você
Tão maiores do que eu
Tão pequenos diante de ti

Cresces num ritmo
Que não cansa
Tão Rápido! Veloz!
Já me alcança

Queria antes ser espelho
Reflexo do meu eu torto
Hoje és modelo
Pintura nova em seu rosto

Mais viva e colorida...
Outros traços surgem agora
Num presente que é você
A estrela desta hora

Outros traços, outras mãos
Mãos que não as minhas
O tempo corre cruel
apagando sua curvinha

Dando-te outras, mais complexas
Difíceis de administrar
Assim como teus talentos
Destes é preciso cuidar

Amor tão grande que estraga
Mima, sufoca, esmaga
Amor que tudo vence
Sempre, é só presente

Tu eras a princesinha
Uma boneca, uma florzinha
Deixou para traz o rosa
Esqueceu-se que eras só minha

Hoje flertando com o mundo
Já és menina – moça
Cheia de tramas e dramas
Que papai não nos ouça!

Por vezes tenho medo
Que o mundo apague teu encanto
Por isso peço a Maria
Que a proteja com o seu manto

Amo-te tanto que não cabe
Nem em mim, nem em ninguém
Grito, berro, faço vergonha
Desde que eras neném

No meu ontem, nosso amanhã
Irmã minha, inspiração
O sucesso é para nós
Isso é convicção

Estando juntas na eternidade
Antes ou depois do fim
Corações tão parecidos
Quanta certeza em mim

Se um dia, os caminhos forem outros
Distantes no tempo ou espaço
Que não se apague o riso
Porque eterno é nosso laço

Nenhum comentário: