domingo, 16 de agosto de 2009

Novo Tempo



"Sou humano demais para compreender
Humano demais pra entender"


Seria tão fácil se ao nascer Deus nos desse um roteiro com seu plano para nós. Isso não tiraria nosso livre arbítrio... Nós continuaríamos tendo a escolha de seguir ou não o roteiro. Isso só nos daria mais informações sobre as (terríveis) variáveis que a vida apresenta.
Não há oração que me dê certeza dos planos de Deus. Certeza mesmo, quero dizer... mas de fato poucas são as certezas que eu tenho na vida. Tenho é fé. Mesmo assim acho que ela não é suficiente. Tantos santos e santas nos deixaram pistas sobre como nos encontrar com o projeto de Deus. Mas ainda assim não sei de fato qual é o projeto d'Ele. Alguns me disseram que era a felicidade. Isso mesmo! Que eu saberia o que é sonho de Deus para mim a medida em que visse a felicidade nos meus próprios projetos e sonhos. Mas quando alguém é como eu, instável, nenhum sentimento deveria ser referência para escolher o resto da vida!
Nestes tempos de espera... onde pacientemente espero a cura do que é físico, busco em Deus minhas (in) e certezas. Para ver se depois disso me sinto mais estável, mais paciente, mais tranquila.
Tempo de re-avaliar a própria vida. De fazer revisão da vida e da prática! Na correria em que vamos, todos nós, dessa geração de multiplas janelas no PC, parar e esperar respostas mais parece perda de tempo que ansia por acertar! Deus é tão bondoso que me fez parar sem precisar sentir culpa por "estar deixando o tempo passar". Ter todo o tempo do mundo para desejar, esperar e achar as minhas próprias respostas! Aliás, que bom é TER que fazer isso: encarar os medos, as inseguranças, as angustias, as dores... Tudo isso que eu pretendia esconder debaixo do tapete, enquanto ia levando a vida em ritmo acelerado: sem poder pensar parar um minuto ao menos a fim de que tudo acontecesse ao mesmo tempo sem nenhuma pausa curta até que... abruptamente! a pausa surge... longa... em avanços curtos... quase poesia... musica lenta... que embala a vida... pra outro ritmo... a ser descoberto... com o tempo ...

(talvez, depois de tudo isso... eu passe a ter o mesmo ritmo de fala dos anciãos! hehe)

Um comentário:

Brena Marinho disse...

haahah! vai sonhando...
Você pode ser uma anciã, com certeza será, mas o ritmo de fala, amore, nem com sorriso furado você se aquietou!
ahahaha* desculpa*