domingo, 20 de maio de 2007

Numa dessas páginas iniciais que eu preciso abrir pra conferir meu e-mail tinha uma propaganda sobre uma “nova febre” - SecondLife. Eu fiquei pensando um tempo sobre o porquê de alguém viver uma segunda vida imaginária. Que graça tem em só poder ser quem se quer no mundo virtual. Na verdade, confesso que a reflexão começou bem diferente. Ao ouvir o termo, eu mesma me peguei imaginando o quanto de diferente seria a minha vida se eu pudesse transformá-la com o click do mouse. Primeiro sonhei mil e uma mudanças físicas... depois pensei em quanto seria mais feliz se tivesse mais dinheiro, e por último ainda me imaginei morando de frente pro mar...Quando me dei conta, já tinha entrado no site para saber um pouco mais e a setinha do mouse se encaminhava rapidamente para o link ‘cadastrar-se’.

PÁÁÁÁÁRA!!!!
- Ei! Garota, o que você está fazendo? Não basta a locadora e os vícios inúteis que a internet lhe trouxe? Você ainda vai se inscrever numa coisa que só vai afastá-la ainda mais da realidade? (E eu me dei um esporro de uns 5 minutos).

É com a graça de Deus que de vez em nunca a minha consciência se manifesta. Por que ao invés de me deixar levar por uma vida imaginária eu não assumia pra mim o que eu queria e fazia acontecer?
[Parêntese] ( o Romário acabou de fazer o milésimo gol e parou um jogo... aposto que ele não tá no second life) [Fecha-se o parêntese]

Enfim, tomei na mão a minha lista da vida e comecei a listar o que faria para viver a minha ‘segunda vida’ aqui e agora.

1 – Meia hora de oração diária – Resolução: acordar mais cedo
2 – Emagrecer - Resolução: meia hora de exercícios físicos diários
3 – Ter mais dinheiro – A princípio a resolução é parar de freqüentar o bar... (risos)
4 – Ser mais inteligente – Resolução: uma hora de leitura diária
5 – Ser mais organizada – Resolução: Não deixar que as coisas se acumulem

Começarei com essas 5 metas. E como os alcoólicos anônimos, vivendo um dia de cada vez!

Um comentário:

Lupos, Canis disse...

hauahuahauhauhauhauahuahauhauahuahauhuahuahuahuhauahauhauahuahuahauha
eu to querendo jogar o seconde life
mas por que um amigo me convido pra gente ficar fzndo doidera no jogo , como fzmos em todos os jogos de rede.

com relação as decisões :
resolveu criar uma agenda né
huahuahuahuahuahuahuahua
eu te avisei que só assim pra gente sobreviver a desordem diaria