sábado, 16 de dezembro de 2006

Missão

Como diria Dom Helder Câmara:

"Missão é partir, caminhar, deixar tudo, sair de si, quebrar a crosta do egoísmo que nos fecha no nosso eu.
É parar de dar voltas ao redor de nós mesmos como se fôssemos o centro do mundo e da vida.

É não se deixar bloquear nos problemas do pequeno mundo a que pertencíamos; a humanidade é maior.

Missão é sempre partir, mas não devorar quilometros. É, sobretudo abrir-se aos outros como irmãos, descobri-los e encontrá-los. E, se para encontrá-los e amá-los preciso atravessar os mares e voar lá nos céus, então missão é partir até os confins do mundo."


Há três dias não faço outra coisa além de lixar, pintar, limpar, trocar coisas de lugar... Não, não estou fazendo um faxinão em casa e nem mudei de profissão. É que a Pastoral está fazendo uma missão na Aldeia da Criança Alegre, uma instituição que acolhe crianças órfãs ou vítimas de violência. A intenção era reformar a Biblioteca e a brinquedoteca. O primeiro passo foi conseguir dinheiro pra isso, depois envolvemos todo o colégio na arrecadação dos livros e dos brinquedos, agora estamos indo lá para preparar a sala! A experiência está sendo fantástica! É de muito trabalho e um trabalho pesado, mas as carinhas das crianças de total encantamento é magnífica! Ontem deu um desespero quando as paredes que estávamos pintando ficaram horrorosa, depois de um tempinho elas secaram e nós nos acalmamos um pouco!

Os meninos da Pastoral também estão encantados...sonhando com uma missão permanente, com oferecer para aqueles jovens outras opções de lazer, com ajudá-los a enxergar um outro mundo e perceber que eles (os meninos da Aldeia) são importantes e podem fazer diferença! Tomara que esse seja um bom presente de Natal pra eles!

Talvez ainda tenhamos que voltar lá muitos dias ainda... o que significa muuuuuito trabalho! A festa de inauguração ainda nem está marcada...mas por um sorriso desses a gente ainda pode trabalhar mais e mais e mais!

2 comentários:

Lupos, Canis disse...

por onde eu começo??, o que eu tenho que pintar?? quanto que vcs precisam??

minha filha um sorriso desse é melhor que 1000 poesias perfeitas

Anônimo disse...

Caridade engrandece, cara. Mais que qualquer outra paranormalidade.