segunda-feira, 18 de setembro de 2006


O ANEL DE TUCUM

“... Chamar-me-ão de subversivo
Eu responderei incisivo:
O sou.
Pelo meu povo que luta,
Pelo meu povo que trilha apressado
Caminhos de sofrimento.
Eu tenho fé de guerrilheiro
E amor de revolução.
E entre Evangelho e canção
Penso, e digo o que sei.
Se escandalizo, primeiro
Eu me abrasei de Paixão
Na cruz do meu Senhor!”

"(...) Este anel é feito a partir de uma palmeira da Amazônia. É sinal da aliança com a causa indígena e com as causas populares. Quem carrega esse anel, normalmente, significa que assumiu essas causas. E, as suas conseqüências. Você toparia usar o anel? Olha, isso compromete, viu? Muitos, por causa deste compromisso foram até a morte (...)". (Dom Pedro Casaldáliga)



Nem preciso dizer que achei meu anel!!!

Nenhum comentário: