segunda-feira, 27 de abril de 2009

E se...

Sou historiadora... aprendi que o "se” não deve ser avaliado enquanto possibilidade quando o assunto é a realidade. Não há porque se perguntar o que teria acontecido “SE” a Alemanha tivesse saído vitoriosa da Primeira Guerra Mundial. Nem o que seria do Brasil “SE” a nossa colonização fosse espanhola... Tudo isso é simples e claro quando o assunto não é a Nossa Vida!
Esse fim de semana fui questionada sobre como as coisas teriam sido “SE” há alguns anos atrás tudo fosse diferente... foi impossível não deixar a mente viajar e me permitir imaginar o quanto as coisas seriam mais doces e incrivelmente saborosas! Mais felizes, até! EU seria MUITO diferente! Depois de um tempo “viajando” nas infinitas possibilidades que se criam a partir de uma pequena diferença me dei conta de que o SE não muda o passado... A ele só cabe mudar o futuro...
E SE TUDO FOR DIFERENTE DO QUE SE IMAGINOU PRO FUTURO???
E SE .... eu resolver ir? E SE .... você resolver ficar? E SE... a gente mudar o que dá? Já que os últimos anos passaram.... vou cuidar do que está por vir! E sonhar só com o que é possível e com o que é pra mim... já que até o último fim de semana já está pra trás (pena não parar o tempo!) vou ver o que será do resto!!! Com um saudosismo do que não foi... e que poderia ter sido... vou levando o que virá, disposta a errar pra aprender... disposta a deixar o novo vir... e largar pra trás aquilo que não me cabe decidir!

3 comentários:

Brena Marinho disse...

Estava pensando nisso esses dias..
SE eu tivesse nascido, não sei, 4 ou cinco anos antes...
Eu provavelmente seria algo entre eu e minha irmã somado da minha prima Paula...
Não sei...
Mas sobre o futuro...
Se eu beijasse um certo rapaz! ahah! Ainda posso fazer isso! *ameaça*

Brena Marinho disse...

É! Eu achoq ue o que acontec quando um adulto se recusa a largar a criança...
Fica num meio termo..
estou notando isso mesmoa ntes de sair dessa "fase"...
E eu tamnbém só queria que o amor só acabasse depois que eu provasse..
por que aí ia ser manero!hauauahua

Rômulo disse...

Me dei conta do quanto eu sinto sua falta.
Eu posso estar errado. Mas fico feliz para os SE's do passado tem ficado só no SE. Bem... pelo menos se cada SE tivesse contribuído para mudar um pouco a pessoa q vc se tornou.
Nem sempre as pessoas mais felizes são as mais legais. E você é (graças a Deus) recheada de infelicidades, qualidades insuportáveis e defeitos deliciosos.


PS: Eu realmente deveria estudar.
PS2: Acho q eu, em nomedo ócio, redescobrireio blog.